Já chegou o momento de falar do Alistamento Militar 2022, afinal todos os anos essa é uma obrigatoriedade para quem completa 18 anos no referido período. Inclusive, para muitos essa pode ser a oportunidade de iniciar uma carreira!
Mesmo com ou sem vontade, se alistar é necessário, então é preciso saber como realizar esse importante passo e ficar de olho em outras informações importantes!
O processo de Alistamento Militar 2022 se dá pelo site oficial e é bastante simples.
Quando chegar seu momento de alistamento, siga as seguintes etapas:
1– Acesse o site oficial do Alistamento Militar,
2– Clique em “Quero me alistar”,
3– A seguir, selecione a opção que mais combina com você. As opções disponíveis são “arrimo”, “nome social”, “exterior” ou “problemas de saúde”.
Caso nenhuma esteja de acordo com você, clique em “não me encaixo em nenhum dos itens anteriores”.
4– Como cada escolha possui informações distintas, você deverá preencher os dados solicitados ou seguir instruções que estiverem sendo informadas.
Tome cuidado para que as informações sejam preenchidas corretamente, verificando antes de concluir sua inscrição.
Lembrando que arrimo condiz com o jovem que é o único responsável pelo sustento da família, podendo ser dispensado das obrigações militares desde que apresente as certidões de óbito, de nascimento ou de casamento (levando em conta a situação familiar) e que poderão comprovar sua situação de arrimo.
Para preencher seu Alistamento Militar adequadamente, tenha em mãos alguns documentos:
Caso não seja possível fazer o Alistamento Militar 2022 pela internet, você pode se dirigir à Junta de Serviço Militar mais próxima de você.
Isso é um problema, pois existem penalidades. Para regularizá-la, você deverá pagar uma multa (por sorte, o valor é bem baixo – geralmente abaixo de R$ 5).
No entanto, durante o tempo em que está irregular em relação ao serviço militar, você não poderá:
O Alistamento Militar 2022 tem um prazo longo, por isso é provável que você não perderá a data: ele se inicia no primeiro dia de 2022 e vai até final de junho!
Não esqueça que você está cumprindo com seu dever como cidadão brasileiro. Mulheres podem se inscrever, mas é opcional e não obrigatório como para os homens.
Deixe seu Comentário