A Carteira de Habilitação é um desejo de quase todas as pessoas que completam a maioridade, muito mais do que apenas um documento que lhe habita a dirigir automóveis, a CNH traz autonomia e independência para aqueles que a possuem. Hoje, é existente a CNH Social Pernambuco 2022 – uma Carteira de Habilitação totalmente gratuita.
A CNH Social, é a oportunidade perfeita para aqueles que querem fazer sua documentação e são de baixa renda, já que o programa abrange essas pessoas, vamos conhecer um pouco sobre como funciona?
Como citado anteriormente, a CNH Social tem como público alvo jovens de baixa renda, e é uma iniciativa do Serviço Social de Transporte – SEST e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, que tem como objetivo conceder a primeira habilitação buscando ampliar a empregabilidade e qualificá-los para o mercado de trabalho.
Todos os benefícios possuem pré requisitos, e com a CNH Social Pernambuco 2022 isso não é diferente, o Detran PE é o responsável por definir quais são aqueles que tem direito a participar do benefício, são são eles:
Para realizar a inscrição no programa de CNH Social Pernambuco 2022 oferecido pelo Detran PE, é necessário separar alguns documentos:
A inscrição é realizada no site oficial do Detran PE. A divulgação do período de inscrição ocorre nas redes sociais e no próprio site. E quando a CNH Social Pernambuco 2022 estiver com as inscrições abertas siga as instruções:
Após isso, o Detran analisará os dados e entrará em contato para informar se o seu cadastro está aprovado ou não.
O resultado da CNH Social PE 2022, será divulgado no site oficial do Detran PE, e sairá após o período que o órgão estabelece! É necessário acessar o mesmo para ter acesso à tal.
O Detran PE oferece uma ótima oportunidade para atualização de categorias ou primeira habilitação, confira as regras:
É necessário ter idade superior a 18 anos. Além disso, ser alfabetizado, ter CPF, comprovar residência no estado de Pernambuco e não possuir pendências que façam com que o candidato não possa fazer a CNH.
O participante desta categoria, necessita ter a CNH B a pelo menos 365 dias, não ter sofrido multas ou penalizações graves ou gravíssimas, nem ser reincidente em infração média no último ano.
A idade mínima é 21 anos, ter habilitação categoria B há 24 meses ou categoria C há 12 meses. O participante também não pode ter infrações de caráter médio, grave ou gravíssimo;
Possuir ao menos um ano de habilitação nas categorias C ou D, ter mais de 21 anos completos e não ter cometido infrações médias, graves ou gravíssimas.
O candidato precisa estar com o documento vencido ou que irá vencer em um mês.
Se você está dentro das regras gerais e requisitos, realize a inscrição e consiga participar do programa – você tem direito de ser um dos selecionados!
Deixe seu Comentário