Uma das instituições brasileiras mais procuradas por parte de quem quer ingressar em uma profissão de qualidade é sem dúvidas a aeronáutica.
Quer fazer sua inscrição para concorrer a uma das vagas, porém, não faz ideia de como é o procedimento? Veja aqui informações completas de como se matricular, quais são os documentos necessários e muito mais.
Copie o procedimento abaixo para conseguir se alistar na aeronáutica e siga demais instruções abaixo:
Além disso, é preciso que seja executado o pagamento da taxa de inscrição, sendo que somente assim a inscrição será concluída e homologada para as próximas etapas.
A taxa de inscrição possui o custo de R$70, porém, é importante destacar que é possível solicitar a isenção da mesma, visto que assim, há a possibilidade de que pessoas de famílias e classes sociais mais carentes também tenham as condições de concorrer as vagas existentes.
Para solicitar esse benefício, os candidatos precisam atender aos seguintes pré requisitos:
Essas inscrições são executadas diretamente no site da instituição, sendo assim, é preciso imprimir esse comprovante, assinar e enviar via Correios em conjunto com todos os documentos comprovatórios, até o dia 30 de junho para a instituição da aeronáutica de sua cidade.
Aquele que for contemplado, ainda não está inteiramente inscrito, sendo preciso executar sua matrícula diretamente no Concurso de Admissão no ITA entre os dias 01 de agosto até 15 de setembro, conforme datas executadas nos anos anteriores.
É importante saber que essas datas podem mudar, sendo indicado que seja acompanhado o edital referente ao ano de execução da prova, somente assim é considerado como um dado oficial do concurso.
A divulgação dos resultados acontece também no site oficial, geralmente no mês de julho, depois das 16h.
É necessário que o indivíduo interessado em se cadastrar na matrícula verifique algumas informações essenciais antes de dar continuidade ao processo. Veja mais sobre quais são elas abaixo:
O processo seletivo possui algumas matérias essenciais, além da prova física:
Todos aqueles que foram aprovados pela primeira etapa do processo seletivo, serão selecionados pela JEA – Junta Especial de Avaliação -, devendo se apresentar direto na Escola de Especialistas da Aeronáutica no mês de junho na sede de Guaratinguetá, em São Paulo.
Assim, poderão habilitar a matrícula no curso que possui duração de dois anos. Depois da conclusão do mesmo, o aluno é promovido à graduação de Terceiro Sargento, sendo distribuído e classificado por entre as demais COMAER, que são as organizações militares da Aeronáutica, dispostas em todo o território nacional.
Continue acompanhando nosso site para receber mais informações não somente sobre esse procedimento de inscrição, mas também tantos outros existentes em território nacional e de cunho público.
As atualizações são feitas constantemente para atender cada vez com mais qualidade e veracidade todos os leitores do Inscrição 2020.
Deixe seu Comentário