Um dos processos mais procurados pelos brasileiros que querem ingressar em uma instituição de qualidade e com possibilidade de crescimento profissional é sem dúvidas se alistar na marinha.
Veja aqui mais sobre como funciona esse procedimento, quais são os documentos necessários para estar em dia, quem pode se candidatar e tudo que precisa saber.
Veja abaixo como é o procedimento para conseguir se alistar dentro do concurso público da marinha para o ano de 2022 e fique ligado no processo:
Além disso, é importante saber que existem outras formas de ingresso iniciais para quem ainda não está na instituição da marinha. Veja como é o processo abaixo:
É importante efetuar o pagamento da taxa de inscrição desse concurso, visto que somente assim a matrícula está confirmada, podendo então o indivíduo concorrer a tão desejada vaga.
A taxa de inscrição para os concursos da marinha costuma ter o valor mínimo de R$90, mas, é interessante saber que há a possibilidade de solicitar a isenção, porém, que é destinada apenas para quem está dentro de pré-requisitos.
É preciso preencher o seguinte requerimento, clique aqui para acessá-lo. Nele, você deve preencher com as seguintes informações pessoais:
É importante que esses dados sejam iguais ao que estão cadastrados no CadÚnico, do contrário, não há a possibilidade de realizar essa solicitação de isenção.
Depois disso, é preciso anexar o comprovante do CadÚnico ou de doador de medula óssea, do qual pode ser obtido clicando aqui. O interessado possui o tempo limite até o final da inscrição para enviar todos esses dados para aprovação posterior.
Para aqueles que são doadores de medula óssea, é necessário preencher os dados, colocar a data e assinar o requerimento, anexando uma cópia autenticada ou apenas uma declaração de doador, da qual deve ser emitida pelo hemocentro estadual.
Depois disso, é preciso digitalizar todos os documentos, encaminhando via e-mail para a OREL de sua cidade. Veja a lista abaixo de qual é a condizente com sua região:
Deixe seu Comentário