A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) é uma empresa do governo estadual de São Paulo, vinculada à Secretaria da Habitação. Sua principal finalidade é oferecer moradias populares para os paulistas e paulistanos, disponibilizando-as por valores mais acessíveis.
Para conseguir uma dessas moradias é preciso fazer a inscrição CDHU 2020. Saiba, aqui, se pode participar do programa e como se inscrever para tentar comprar uma moradia de baixo custo.
O programa constrói residências (casa térrea e apartamentos) padronizadas e as disponibiliza para a população do estado de São Paulo por preços acessíveis, facilitando o acesso à moradia.
Para participar do programa CDHU é preciso fazer uma inscrição e aguardar um sorteio, que elege quais serão os beneficiários do projeto habitacional. Esse sorteio é aberto aos participantes, para assegurar a transparência do processo e o não favorecimento de qualquer pessoa.
Curiosamente, a CDHU não mantém um cadastro permanente, ou seja, não é possível se inscrever a qualquer momento e aguardar o sorteio. As inscrições só são liberadas quando um empreendimento está em fase final de implantação.
Neste caso, o interessado deve ficar de olho no site oficial da CDHU para saber quais empreendimentos estão com inscrições abertas e seguir os procedimentos indicados na página.
Se fizer a inscrição e for sorteado, o contemplado pode quitar o imóvel (se tiver o dinheiro disponível) ou parcelá-lo através de financiamento. Também é possível utilizar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para abatimento total ou parcial.
Caso opte pelo parcelamento, o valor pode ser dividido em até 25 anos de financiamento. Além disso, a CDHU estabelece um limite máximo de comprometimento de renda (de 15% a 30%), para minimizar o risco de inadimplência.
Há duas principais formas de fazer a inscrição CDHU 2020. A tradicional é em núcleos e postos de atendimento do programa, que podem ser verificados em seu site oficial.
O interessado deve comparecer ao lugar indicado no site para fazer um agendamento obrigatório. No dia agendado, vá novamente ao local e faça a inscrição definitiva.
A outra maneira de inscrição é pela internet, no aplicativo para celular desenvolvido pelo programa. É só fazer o download da ferramenta, preencher o formulário disponibilizado e registrar a intenção de participação no sorteio.
Um detalhe importante: a inscrição online CDHU 2020 não é disponibilizada para todos os empreendimentos, somente alguns. Para saber se é possível realizar o procedimento virtualmente será preciso entrar no site oficial do programa e verificar em quais empreendimentos a inscrição online foi liberada. Para isso, acesse http://www.cdhu.sp.gov.br/informacoes-cidadao/municipio-com-inscricoes-abertas.
A documentação da inscrição CDHU 2020 é reduzida, somente para confirmar a participação no processo. Será preciso apresentar de todos os integrantes da família que morarão no imóvel:
As datas e locais de inscrição no programa CDHU 2020 variam de acordo com o empreendimento. Para saber quais municípios estão com inscrições abertas, o correto é verificar frequentemente o site oficial CDHU, no endereço http://www.cdhu.sp.gov.br/informacoes-cidadao/municipio-com-inscricoes-abertas.
Nessa mesma página é possível obter informações sobre locais de agendamento de atendimento, atualização cadastral, confirmação de inscrição e se é possível realizar procedimentos online, no aplicativo da CDHU.
Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário