O concurso TJ 2020 é uma das principais portas de entrada para quem busca um emprego na administração pública com boa remuneração e benefícios especiais.
Estima-se que nesse ano o Tribunal de Justiça de diferentes estados abra inscrições para preencher vagas de escrevente técnico judiciário, analista judiciário, entre outros cargos.
Mas, afinal, como concorrer a uma das vagas do concurso TJ 2020? Confira, aqui, informações sobre os processos seletivos e fique por dentro de como funcionará a inscrição
A inscrição para o processo seletivo deve ser feita na internet, dentro do período indicado no edital do concurso. É obrigatório o pagamento de uma taxa, a não ser que se enquadre nos requisitos de isenção, que poderão ser verificados no edital.
Depois da inscrição e pagamento, vem o período de provas, que variam de acordo com o cargo disponibilizado. Para escrevente, por exemplo, há uma prova objetiva e uma de digitação, ambas eliminatórias e classificatórias.
Já para cargo de analista judiciário, as provas são objetiva e discursiva, envolvendo conhecimentos básicos, geopolíticos, legislação complementar e direito constitucional, administrativo, civil, entre outros.
O resultado do processo seletivo é divulgado em data citada no edital. Quem não conseguiu uma vaga, mas teve bom desempenho, pode aguardar uma oportunidade, já que existe a possibilidade de ser chamado no futuro, uma vez que o concurso tem validade de vários anos.
Depende da vaga disponibilizada pelo Tribunal de Justiça. Abaixo, listamos diferentes pré-requisitos para ocupar cargos de escrevente e analista judiciário:
A inscrição para participar do concurso TJ 2020 é diretamente realizada no site oficial da organizadora do processo seletivo. Em anos passados, instituições como Fundação Getulio Vargas, Cesp/Cebraspe e Vunesp já organizaram o concurso.
Durante o período de inscrição citado no edital do concurso será possível fazer a inscrição TJ 2020 da seguinte forma:
Um detalhe importante: é obrigatório efetuar o pagamento da taxa dentro do período de vencimento do boleto, porque somente assim a inscrição será validada e o candidato poderá participar da prova
Os requisitos variam de acordo com o concurso e cargo disponibilizado. No entanto, é possível apontar características gerais solicitadas:
A lista de documentos solicitados varia de acordo com o cargo oferecido. De modo geral, há uma documentação recorrente. Conheça qual é:
Ainda não foram divulgadas as datas de inscrição para o concurso TJ 2020, mas é possível obter essas informações diretamente no site do Tribunal de Justiça de seu estado, no menu de notícias, e no edital da organizadora da prova.
Sobre os locais de inscrição, o processo é feito inteiramente no site da organizadora do processo seletivo, no menu de concursos e no período indicado no edital.
Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário