A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) é pública e oferece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para a melhoria e execução de políticas sociais do Brasil. Em 2016, ocorreu o Concurso Público da Dataprev, normatizado pelo edital nº 1/2016. Foram mais de 31 mil candidatos inscritos, destes 1975 foram aprovados na seleção de ampla concorrência. Além disso, 41 pessoas com deficiência e 97 pessoas negras e/ou pardas foram também aprovadas. Desde a divulgação no Diário Oficial da União em 24 de fevereiro de 2017, os candidatos aprovados são convocados quando há vagas, obedecendo a ordem de classificação e de prioridades estabelecidas pelo edital. As oportunidades foram para profissionais que tenham os níveis médio/técnico e superior completos.
Esse ano, o presidente da Dataprev prorrogou até 2020 a validade da seleção, a contar do dia 20 de abril de 2019. No entanto, somente estão disponíveis vagas para os cargos de:
Para continuar participando das chamadas do Dataprev, o endereço e/ou dados cadastrais dos participantes deverão ser atualizados pelo e-mail [email protected].
Somente pessoas que participaram do edital de seleção de 2016 podem ter a chance de serem chamados para ocupar as vagas. Para conferir sua situação, acesse: https://portal.dataprev.gov.br/situacao-concursados/2016. Você pode realizar a pesquisa manualmente ou procurar pelo nome do candidato, vaga para a qual concorreu ou número de inscrição, CPF, cargo, perfil e localização. Na página está descrito se o candidato foi aprovado, eliminado ou se deve atualizar o cadastro.
É necessário apresentar os documentos comprobatórios para os Cargos/ Perfis que exigem escolaridade completa, como diplomas e histórico escolar de instituições de ensino devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE) ou Conselho Estadual de Educação (CEE) e Conselhos Regionais de Profissões.
Os cargos do edital possuem remuneração inicial que variam entre R$ 3.699 e R$ 7.559,60, subordinados ao regime da CLT, e podem ser lotados nas cidades do Brasília, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Rio de Janeiro e São Paulo.
Cargos para nível médio
Ambos os concursos exigem a apresentação do diploma de curso técnico na área expedido por uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC. A carga horária é de 30 horas por semana para Auxiliar de Enfermagem, e de 40 horas por semana para Técnico em Segurança do Trabalho. Os selecionados irão trabalhar na cidade do Rio de Janeiro.
Cargo de nível médio
Dentre as vagas para candidatos com nível superior, encontram-se: Direito, Matemática e Ciências Econômicas.
Dentre os benefícios oferecidos pela Dataprev estão auxílio-alimentação, apoio financeiro no caso de tratamentos, plano de previdência complementar, reembolso pré-escola e a opção de recebimento ou não do plano de saúde e odontológico.
O concurso de 2016 foi composto por provas escritas objetivas e discursivas para todos os inscritos. Além disso, a seleção contou com prova de títulos para os inscritos aos cargos de nível superior que foram aprovados na prova escrita.
O processo seletivo foi realizado nas cidades de:
Se ainda tiver dúvidas sobre a prorrogação do prazo do concurso público contate www.acessoainformacao.gov.br/sistema.
Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário