Considerado um dos mais antigos programas de bolsas gratuitas do país, o Educa Mais Brasil 2020 oferece oportunidades de bolsas para instituições privadas com até 70% de desconto. Caso você queira saber quais os requisitos e como se inscrever no programa Educa Mais Brasil 2020, continue lendo este artigo.
O Educa Mais Brasil 2020 está no mercado há pelo menos quinze anos, com o objetivo de oferecer bolsas de estudos parciais em instituições de ensino particulares. O programa, que é administrado por uma empresa privada, está presente em todo o país, principalmente nas grandes cidades.
O Educa Mais Brasil 2020 é parceiro de aproximadamente 25 mil instituições de ensino de diferentes níveis em todo o Brasil. As ofertas de bolsa se destinam a Faculdades e Centros Universitários, Colégios e Escolas Técnicas, Idiomas, Curso preparatório para concursos, Cursos profissionalizantes, Educação para Jovens e Aluno e Pré-vestibular.
Confira também outras inscrições para programas de educação em 2020:
Qualquer pessoa pode se candidatar a uma das bolsas do Educa Mais Brasil 2020, desde que esteja enquadrada nos requisitos do programa. O cronograma para tentar uma vaga no Educa Mais Brasil 2020 ainda não foi divulgado. Se não houver mudanças, os procedimentos devem ser assim:
O percentual de desconto varia de acordo com os cursos, séries e instituições de ensino escolhida, podendo chegar a até 70%. No ato da inscrição você tem acesso aos percentuais disponíveis para o curso ou série pretendidos.
O processo de inscrição é feito através do site do Educa Mais Brasil. O primeiro passo é escolher o curso e a instituição pretendida. Depois, será necessário preencher a ficha de inscrição. As informações concedidas pelos candidatos no cadastro serão avaliadas, e se tudo estiver de acordo com os critérios do Educa Mais Brasil 2020, a bolsa será liberada e o candidato poderá confirmar o seu interesse pelo site ou através de um dos canais de atendimento disponíveis. Veja abaixo o passo-a-passo:
Após isso, o programa do Educa Mais Brasil 2020 e a instituição de ensino que você escolheu irão fazer uma análise conjunta de todos os dados que você disponibilizou, checando tudo para ver se você se enquadra nos requisitos. Caso tudo esteja em ordem, a Instituição que você deseja irá entrar em contato com você por telefone ou e-mail, para que você efetue sua matrícula. Nesse momento, será necessário providenciar toda a documentação solicitada pela instituição de ensino.
O programa Educa Mais Brasil 2020 exige que o estudante (ou seu responsável legal, caso seja menor de idade) faça uma renovação contratual a cada 6 meses.
Muitos alunos desistem do curso no meio do ano letivo, assim, esse processo serve tanto para que o candidato confirme que ainda pretende frequentar o curso escolhido por outros 6 meses, quanto para a instituição de ensino ter certeza de sua permanência e, dessa forma, continuar com sua matrícula.
Em caso de desistência, a sua bolsa passará para outro estudante que está ingressando no programa do Educa Mais Brasil 2020. Ao renovar sua matrícula no programa, tudo continuará normalmente, sem alterações de valor de bolsa ou exclusão de contrato. A renovação também é feita pelo site, seguindo os seguintes passos:
Pronto, agora é só seguir os passos do site e renovar sua matrícula, que valerá pelos próximos 6 meses.
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário