CDHU é o nome da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, que está vinculada à Secretaria da Habitação do estado de São Paulo, por isso esta empresa é uma criação do governo paulista.
O objetivo da CDHU é oferecer moradias populares por preços mais acessíveis. No entanto, para ter acesso a elas, você precisa saber como se inscrever!
A CDHU realiza a construção de residências padronizadas, tanto casas térreas quanto apartamentos, disponibilizando-as para a população que reside no estado de São Paulo. O preço mais atrativo é o foco, pois assim se garante mais facilidade de acesso à moradia para quem precisa.
A Inscrição CDHU 2022 é obrigatória para quem deseja participar desse programa, pois após ela deve-se aguardar um sorteio que irá eleger quem se beneficiará com este projeto habitacional.
Vale mencionar que a inscrição só é aberta quando um empreendimento está em fase final de implantação, por isso não é possível se inscrever em qualquer hora e aguardar um próximo sorteio.
A maneira mais fácil de saber quando as inscrições estarão abertas é pelo site oficial da CDHU. Nem todos os empreendimentos, no entanto, permitem a inscrição online, o que sugere a necessidade de uma inscrição presencial.
Para conferir os empreendimentos com possíveis inscrições abertas e se elas podem ser feitas pela internet, veja este link.
Caso precise se inscrever pessoalmente, dirija-se aos núcleos e postos de atendimento do programa. Você pode fazer um agendamento pelo site e finalmente fazer sua inscrição definitiva presencialmente.
A forma online, inclusive, permite registrar a intenção de participação no sorteio pelo aplicativo para celular que a CDHU desenvolveu. Faça o download para Android ou iOS, preencha o formulário e pronto!
Para a inscrição CDHU 2022 ser feita, é necessário apresentar alguns documentos de todos os integrantes que irão morar no imóvel escolhido.
São eles:
As moradias planejadas pela CDHU 2022 são criadas para atender alguns públicos em específico:
Para se inscrever, deve-se provar que:
Cumprindo com esses requisitos, você pode participar dos sorteios da CDHU.
Caso você tenha sido contemplado no sorteio da CDHU, é necessário saber como quitar o imóvel, podendo ser à vista (se tiver esse dinheiro disponível) ou fazer parcelamento por meio de financiamento.
Ainda, é possível usar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para abatimento total ou parcial desse valor.
Para parcelamentos, o valor pode ser dividido em até 25 anos, sendo que não pode comprometer mais do que 30% da renda – a própria CDHU estabelece um limite entre 15% a 30% da renda para que assim se evite inadimplência.
Deixe seu Comentário