Inscrição Concurso CESPE 2020: Como funciona? Veja aqui!

O Cebraspe, antigo Cespe/Unb, é a abreviação de Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos, uma Organização Social que existe desde 2013. O Cebraspe realiza uma série de concursos e avaliações todos os anos, e tem uma das bancas de avaliação mais temidas.

As provas dos concursos do Cebraspe variam de concurso para concurso, mas são todas produzidas por profissionais altamente qualificados e aplicadas com grande fiscalização, o que torna o processo bastante seguro.

Como funciona o processo de inscrição?

Todas as inscrições são realizadas no próprio site do Cebraspe, em local destinado a isso. O site de concursos da Cebraspe pode ser acessado clicando aqui, enquanto que a página de concursos com inscrições abertas pode ser acessada por aqui.

Para se inscrever em algum concurso, basta escolher o que deseja e apertar em “mais informações”. Você será redirecionado para uma página que indicará a quantidade de vagas, o limite da remuneração salarial e informações a respeito do período de inscrições.
Como funciona o processo de inscrição?
Clicando em “fazer inscrição”, você será redirecionado para uma página de login. Caso você não tenha cadastro na plataforma do Cebraspe, você poderá clicar, na parte inferior da tela, em “não tenho cadastro”, para ser redirecionado para o formulário de cadastramento (ou simplesmente clique aqui).

Realizado o cadastro na plataforma, basta voltar à página anterior e continuar seu processo de inscrição.

Quais os requisitos básicos para se inscrever?

Cada concurso tem seus próprios requisitos básicos e lista de documentos exigidos. Convém, portanto, consultar o edital de cada concurso para obter mais informações, ou se atentar a possíveis informações apresentadas no ato de inscrição.

Alguns cursos, por exemplo, podem exigir ensino superior, especialmente aqueles de vagas mais qualificadas e com maior remuneração. As inscrições de alguns deles, por sua vez, podem demandar o envio de uma fotografia, bem como determinados documentos.

Todas essas informações estão na página de “mais informações” de cada concurso.

Como consultar os locais de prova?

Como funciona o processo de inscrição?

Os locais de prova também variam de concurso para concurso, e são indicados em editais específicos de cada um deles. Essas informações também estão disponíveis na página de “mais informações” de cada um dos concursos, cabendo ao interessado por ele consultar individualmente, sendo importante, portanto, ler os editais com muita atenção.

Convém ressaltar, também, que o candidato deverá estar no local de aplicação da prova com no mínimo uma hora de antecedência em relação ao início da mesma.

Dicas de concursos para o ano de 2020:

O que levar no dia da prova?

Segundo informações do próprio Cebraspe, os candidatos deverão levar consigo no dia da prova:

  • Caneta esferográfica de tinta preta, produzida em material transparente;
  • O comprovante de inscrição;
  • O comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
  • O documento de identidade (RG) original.

Demais objetos, tais como celular ou qualquer outro aparelho eletrônico, deverão ser guardados em embalagem porta-objetos que será entregue pela equipe de aplicação do exame.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content