Inscrição Concurso CRP 2020 – Como fazer? Datas e Locais de prova

O Conselho Regional de Psicologia (CRP) é o registro profissional dos psicólogos. Funciona como um cadastro oficial que legitima e regula o trabalho deste profissional. Além de ser um registro que fiscaliza a atuação dos psicólogos em âmbito regional, a CRP também é responsável por atender as demandas da categoria.

O órgão responsável por criar os CRPs em todo o Brasil é o CFP, o Conselho Federal de Psicologia. Ao se formar, o mais novo psicólogo ou psicóloga deve buscar seu registro no CRP de seu estado. Além dessa função importante, os conselhos também abrem concursos públicos, sendo uma oportunidade para quem deseja trabalhar na área.

Saiba mais sobre a inscrição no concurso CRP em 2020 e como fazer a sua!

Como funciona a inscrição do concurso CRP?Resultados

Títulos de especialista em psicologia

O concurso do CRP promovido para o título de especialistas em psicologia em 2020 está com as inscrições abertas. Se você se formou em psicologia fique atento ao site e ao edital disponibilizado no site http://www.quadrix.org.br/.

A prova acontece em três fases, com prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos para várias especialidades contempladas, tais como psicologia clínica, psicologia jurídica, do esporte, hospital, organizacional e do trabalho, do trânsito, social, em saúde, psicomotricidade, psicologia escolar, psicopedagogia e avaliação psicológica.

Cargos públicos

Como existe em cada estado um conselho responsável pelo registro dos psicólogos, as vagas do concurso público do CRP podem ser diferentes em cada regional.

Existem vagas disponíveis para profissionais em nível de ensino médio e também para profissionais com nível superior. Para ensino médio, as vagas são de auxiliar administrativo financeiro. Para aqueles com ensino superior, a CRP destina cargos de orientador fiscal trainee, contador e jornalista.

Na hora de se inscrever para o concurso, é ideal ler todo o edital disponibilizado no site www.quadrix.org.br e conferir informações importantes como quantidade de vagas, requisitos para cada vaga, como é a prova, quais as datas para inscrição e tudo que envolve um processo seletivo para um cargo público.

Os salários podem variar também de acordo com a CPR de cada estado e a carga horária também. Geralmente, os profissionais concursados trabalham de 25 a 40 horas por semana.

Como realizar a inscrição? PASSO A PASSO ⇓

Para fazer o cadastro no concurso CRP para título de especialista ou para cargo público é necessário acessar o site http://www.quadrix.org.br/. Veja o passo a passo:

  • Acesse http://www.quadrix.org.br/ e localize o concurso público no qual irá se candidatar;
  • Selecione a opção e na nova aba clique em “faça sua inscrição”;
  • Se ja possui cadastro no site, basta acessar com o número do CPF e senha;
  • Se for novo, vá em “novo cadastro” e realizar o cadastro. Preencha corretamente todas as opções, como informando o CPF e CEP;
  • Ao realizar o cadastro, faça o login e inicie a inscrição.

É indispensável ler o edital e conferir todos os requisitos do concurso.

Datas e locais de prova do concurso CRPCronograma

As inscrições ocorrem do dia 4 de novembro de 2019 a 13 de janeiro de 2020. Para participar, é necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$148 até o dia 14 de janeiro.

As provas discursivas e objetivas serão realizadas no dia 2 de fevereiro em várias capitais do Brasil. Os locais de provas ainda não foram divulgados, mas devem ser ainda em janeiro de 2020.

Para fazer a prova, o candidato deve ter dois anos ou mais de inscrição no CRP do seu estado, além de ter prática na área desejada por no mínimo dois anos (Resolução CFP nº 13/2007).

O resultado do concurso CRP 2020 deve ser divulgado no dia 4 de maio.

Rafaela Mustefaga

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content