Inscrição Esquadrão da Moda 2020 – Como fazer online e aparecer no programa

O Esquadrão da Moda é um dos reality shows mais famosos do SBT. Nele, a participante ganha R$12 mil para gastar em roupas, além de receber uma consultoria de moda dos apresentadores Isabella Fiorentino e Arlindo Grund.

Há, ainda, uma transformação capilar feita pelo top cabeleireiro Rodrigo Cintra e uma aula de automaquiagem com Vanessa Rozan, uma das maquiadoras mais famosas do país.

O programa é especificamente voltado para mulheres que se vestem mal, já que o objetivo é transformar totalmente o estilo das participantes. Quer tentar uma vaga no reality show? Então, veja aqui como fazer a inscrição Esquadrão da Moda 2020!

Como funciona o Esquadrão da Moda

O programa tem como finalidade transformar o estilo de mulheres que se vestem mal, ajudando-lhes a melhorar a imagem e adequar a vestimenta a cada fase de suas vidas. As edições vão ao ar todos os sábados a partir das 21:15h (horário de Brasília).

Mas, é importante ressaltar um detalhe: o reality show funciona por indicação. Portanto, a participante (pessoa que passa pela transformação) não é a quem faz a inscrição.

Inclusive, a participante nunca sabe antecipadamente que foi inscrita, descobre somente no dia em que é abordada pelos apresentadores. Logo, não adianta fazer a inscrição para si.

Quando selecionada pela produção, a participante é filmada secretamente durante duas semanas, para registrar os looks que ela usa no dia a dia e em diferentes ocasiões.

Depois, é abordada por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, que oferecem R$12 mil a ela para comprar roupas e acessórios, passar por uma transformação capilar e de maquiagem. Em contrapartida, deverá entregar seu guarda-roupa atual aos apresentadores, para que joguem fora tudo o que não presta.

Como é de se esperar, algumas participantes iniciam o programa relutantes, mas acabam cedendo no decorrer da consultoria de moda e imagem, saindo bastante mudadas.

Como fazer a inscrição Esquadrão da Moda 2020

A inscrição Esquadrão da Moda 2020 é feita pela internet, no site oficial do SBT, na parte dedicada ao programa. Abaixo, confira um passo a passo para fazer o cadastro e tentar uma vaga:

  1. Acesse o site https://www.sbt.com.br/inscricoes/esquadrao-da-moda/198940/esquadrao-da-moda;
  2. Clique em “criar conta”;
    Como fazer a inscrição Esquadrão da Moda 2020
  3. Informe dados pessoais, de contato e de acesso à conta;
  4. Preencha os campos obrigatórios com dados da pessoa indicada;
    Como fazer a inscrição Esquadrão da Moda 2020
  5. Finalize a inscrição.

Pronto! Agora é só aguardar que a inscrição passe por um processo seletivo/de análise. Se o perfil da indicada se encaixar na proposta do programa, os produtores entrarão em contato com a pessoa que fez a inscrição para dar andamento ao processo.

Perguntas feitas na inscrição Esquadrão da Moda 2020

Durante a inscrição são feitas perguntas específicas sobre a pessoa indicada. Para lhe ajudar a levantar esses dados previamente, listamos tudo o que é solicitado:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Peso e altura aproximados;
  • Com quem mora a pessoa;
  • Profissão;
  • Bairro em que trabalha;
  • Como a pessoa se veste (faz-se necessário descrever as roupas geralmente utilizadas);
  • Situação engraçada ou constrangedora pela qual a pessoa já passou por estar malvestida);
  • Humor e temperamento da pessoa (tímida? Alegre? Animada?);
  • E-mail, celular, redes sociais e foto da pessoa;
  • Qual a relação com a indicada.
  • Cite algumas situações engraçadas ou constrangedores que já ocorreu por conta do figurino desse alguém indicado;
  • Essa pessoa tem que personalidade? É animada? Calada? Divertida?
  • Redes sociais da pessoa indicada (quanto mais tiver, melhor);
  • Dados de contato.

>> BIG BROTHER BRASIL (BBB 2020) → Faça aqui a sua inscrição para entrar na casa <<

Requisitos

Como funciona o Esquadrão da Moda

A inscrição só poderá ser realizada se os envolvidos cumprirem alguns requisitos básicos. Confira quais são eles na lista a seguir:

  • Ter a partir de 18 anos;
  • Encaminhar fotos da pessoa indicada;
  • A indicada não pode saber que foi inscrita. Senão, é desclassificada.

Documentos exigidos

Para realizar a inscrição é preciso informar dados de documentos pessoais. Em um primeiro momento são exigidos o número da carteira de identidade (RG) e do CPF, apenas.

Posteriormente, pode ser que a produção do programa solicite cópia dos documentos. Se for o caso, tais informações serão pedidas com antecedência para a pessoa que fez a inscrição e à participante.

Datas e locais de inscrição Esquadrão da Moda 2020

A data de inscrição para o Esquadrão da Moda costuma variar durante o ano, mas normalmente é iniciada no segundo semestre. Para saber se dá para cadastrar uma participante, acesse o site oficial do programa.

No que se refere ao local de inscrição, só existe um, no site do SBT, disponível em www.sbt.com.br/inscricoes/. Um ponto importante a ser ressaltado é que a inscrição é gratuita. Logo, desconfie se houver cobrança e verifique se está na página oficial do programa.

Como ser chamado?

Se você é fã do programa sabe que a história sempre parte de uma indicação de alguém que tem um amigo ou familiar que não sabe se vestir. Ou seja, se você quer muito participar do programa para aprender algumas dicas de moda ou por qualquer outro motivo vai precisar pedir para um amigo ou familiar lhe indicar e fazer sua inscrição. NÃO É ACEITO A AUTO-INDICAÇÃO.

Uma vez recebido as inscrições a produção do programa faz uma análise minuciosa dos perfis, analisa as fotos e só então libera o resultado com os selecionados.

Também vale lembrar que se o candidato não souber que foi chamado melhor ainda, portanto, se pedir para alguém te colocar no programa finja surpresa!

Além disso, quanto mais conseguir provar no momento da inscrição que a pessoa tem causos engraçados e problemáticos por não saber se vestir adequadamente, melhor. Afinal, as histórias precisam ser emocionantes para o programa e a personalidade do alguém indicado também.

 

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content