Inscrição FGV 2022 – Como fazer, Sobre a Instituição e Cursos

Você conhece a FGV? A Fundação Getúlio Vargas já tem mais de 70 anos de criação e contribui ativamente para a formação de novos profissionais para que atendam a todos os requisitos do mercado de trabalho atual.

Caso queira se inscrever nessa instituição, é necessário entender como ela funciona e detalhes do processo seletivo. Veja tudo isso aqui!

Sobre a FGV

A Fundação Getúlio Vargas tem sua sede no Rio de Janeiro e conta com cursos de ensino médio, graduação, graduação tecnológica, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, além de cursos de curta e média duração, cursos de alta gestão, in company e cursos online.

Nos dias de hoje, a FGV é uma das instituições mais importantes do país pela estrutura oferecida nos cursos e pela qualidade de ensino.

Os cursos podem ser tanto presenciais quanto semipresenciais, além das opções online.

Como estudar na FGV em 2022?

Existem quatro formas para você ingressar na FGV em 2022: vestibular tradicional, uso das notas do Enem (ou Prouni, desde que respeitados os prazos do programa), transferência externa ou processo seletivo internacional.

A maneira mais comum entre elas é o vestibular.

Ultimamente, ele anda sendo realizado online por causa da pandemia do novo coronavírus, por isso ele possui contagem de horário específica e o resultado é liberado no portal.

fgv

Como fazer Inscrição FGV 2022?

Para fazer Inscrição FGV 2022 e tentar uma vaga no curso desejado, é necessário seguir os passos abaixo. Veja como é simples:

1– Acesse o site oficial da FGV,

2– Passe o cursor do mouse sobre “Educação” e clique em “Vestibular FGV”,

3– Na nova página, vá em “Inscreva-se”, localizado no banner,

4– Na tela aparecerão quais os cursos disponíveis no vestibular com suas respectivas regiões. Clique sobre aquele que você tem interesse para continuar,

5– Na página, leia as informações sobre o curso, valores dele e da taxa de inscrição, períodos disponíveis para estudo, e mais. Depois, no quadro no lado direito da tela, selecione a forma de ingresso (vestibular) e clique em “Inscreva-se”.

A partir daí, você precisará preencher o formulário com seus dados e prosseguir até finalizar a inscrição.

Pelo portal da FGV, você também acompanha sua inscrição, pode mudar seu cadastro, além de conferir a liberação do gabarito e resultados nos períodos corretos.

Cursos

Os cursos de graduação são oferecidos em três locais: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na capital do Brasil, há somente um curso disponível, sendo Administração Pública.

Para o Rio de Janeiro, estão abertas as inscrições para:

  • Administração,
  • Ciências Sociais,
  • Direito,
  • Economia,
  • Matemática Aplicada,
  • Ciência de Dados.

Para São Paulo, são:

  • Administração de Empresas,
  • Administração Pública,
  • Direito,
  • Economia,
  • Relações Internacionais.

Lembre-se que você pode solicitar isenção da taxa de inscrição caso tenha concluído ou esteja concluindo todo o ensino médio em escola pública. Confira mais sobre isso no link.

Inscrição 2020

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content