Inscrição SENAC 2020 – Como funciona? Como fazer? Datas e Locais

O SENAC é uma das principais instituições de ensino privadas do país, referência na formação de profissionais altamente capacitados. Anualmente, a universidade SENAC abre inscrições para seu famoso e concorrido vestibular, que oferece vagas em cursos de diversas áreas.

Aqui, mostramos a você como fazer a inscrição SENAC 2020, apresentando também informações sobre o processo seletivo. Confira e saiba como tentar uma vaga no Centro Universitário SENAC!

Como funciona a inscrição SENAC 2020?

A inscrição SENAC 2020 é totalmente dedicada aos interessados em ingressar num dos cursos de graduação da instituição. Para o processo seletivo 2020 são oferecidas mais de 1000 vagas nas modalidades bacharelado e tecnologia, distribuídas entre os 5 Centros Universitários do SENAC.

O processo de inscrição é inteiramente realizado pela internet, no site oficial do SENAC, e as provas do vestibular serão aplicadas em dezembro, mês no qual também será feita a matrícula dos aprovados.

Quais os pré-requisitos para a inscrição?

A inscrição SENAC 2020 só poderá ser realizada se o candidato cumprir alguns pré-requisitos básicos estabelecidos pela instituição de ensino. Conheça quais são eles:

  • Estar no último ano do ensino médio ou já ter concluído este curso;
  • Fazer a inscrição no site oficial do SENAC no período indicado no edital;
  • Pagar a taxa de inscrição 2020, que é de R$ 50.

Um detalhe importante: quem não concluiu ou não concluirá o ensino médio até a data de convocação também pode realizar a prova, neste caso somente como um teste para conhecer o processo seletivo.

Quem se encaixa nesse perfil pode se inscrever como treineiro. Mas, ainda que consiga uma excelente pontuação que lhe garantiria uma vaga no Centro Universitário, esse candidato não poderá assumi-la porque não concluiu o ensino médio.

Como fazer a inscrição SENAC 2020?

A inscrição para processo seletivo SENAC 2020 é inteiramente e exclusivamente feita no site oficial da instituição de ensino. Confira, a seguir, um passo a passo para realizá-la:

  • Acesse https://www.sp.senac.br/graduacao/vestibular;
  • Clique em “Inscreva-se”;
  • Clique em “Cadastre-se”;
  • Informe seus dados pessoais, como e-mail (será utilizado para comunicação do andamento do processo seletivo, portanto, utilize um endereço principal), nome completo, CPF, entre outros;
  • Leia e aceite a política de privacidade do SENAC;
  • Clique em “Cadastrar”;
  • Preencha a ficha de inscrição no vestibular SENAC 2020, selecionando seu curso de preferência e campus no qual deseja realizar a prova;
  • Finalize a inscrição e gere o boleto bancário para pagamento da taxa.

Pronto! Sua inscrição SENAC 2020 já estará finalizada. Apenas tome o cuidado de pagar o boleto no prazo estipulado no documento, o que pode ser feito no banco, via internet banking ou por cartão de crédito.

Somente após a validação do pagamento a inscrição será validada. Portanto, não deixe para pagar depois, para não perder a chance de participar do processo seletivo.

Qual a documentação necessária?

Para realizar a inscrição via internet basta informar os dados referentes aos seguintes documentos pessoais:

  • CPF;
  • RG.

Caso seja portador de deficiência física e precise de condições especiais para realizar a prova, é obrigatório apresentar um laudo médico que confirme essa condição, seja na versão original ou cópia autenticada.

É preciso que o laudo especifique a CID (Classificação Internacional de Doença) e tenha o nome e RG do candidato, inclusive a assinatura, carimbo e CRM do médico.

Calendário SENAC 2020

Inscrição

Será realizada de 16/09/2019 a 25/11/2019, exclusivamente no site oficial do SENAC.

Divulgação dos locais de prova

Os locais de realização da prova de vestibular são divulgados no dia 05/12/2019, no site oficial do SENAC. O candidato também receberá um e-mail com a informação.

Data da prova

A prova de vestibular SENAC 2020 será aplicada no dia 08/12/2019, domingo, das 10 às 14 horas. Recomenda-se chegar com uma hora de antecedência e levar documento de identidade.

Divulgação dos resultados e lista de convocados

O resultado oficial e lista de convocados será divulgada no site oficial do SENAC e no e-mail do candidato no dia 16/12/2019, a partir das 17 horas.

Matrícula

A matrícula será efetuada nos dias 17 e 18/12/2019, unicamente pelo site. Os aprovados terão até o dia 20/12/2019 para apresentar seus documentos para confirmação da matrícula.

Uso da nota do ENEM

O candidato pode utilizar sua nota no ENEM para aumentar suas chances no vestibular SENAC. Somente um dos exames feitos de 2009 a 2018 é aceito e para utilizá-lo basta informar o número de inscrição ENEM no site no momento do cadastro no vestibular.

Rafaela Mustefaga

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content