Inscrição The Voice 2020: Como Funciona? Veja Aqui!

O período de inscrição do The Voice Brasil 2020 vai de setembro de 2019 até o fim de outubro. Todos os anos o programa abre as inscrições para candidatos de todo o país no fim do ano para selecionar os participantes da edição do ano sucessor.

Em 2020 o The Voice estreia a sua nona edição e contará com a presença especial de Iza que entrará na cadeira vermelha deixada por Carlinhos Brown. Ao lado dela estarão os jurados Michel Toló, Ivete Sangalo e Lulu Santos, os quais também operam como técnicos dos participantes.

Abaixo você confere todo o passo a passo de como fazer a inscrição do The Voice Brasil, The Voice Kids e a trilha que os participantes selecionados realizam até as primeiras apresentações.

Se você perdeu o prazo de inscrição desse ano não desanime, pois elas se esgotam de fato muito rápido e, no ano que vem, pode ficar ligado nas datas para não perder a oportunidade de se inscrever e tentar a sorte.

Como fazer Inscrição no The Voice Brasil 2020

Talentos da música que estão escondidos no  País já podem começar a se mobilizar para participar da 9ª edição da competição.Para pleitear uma vaga, é necessário realizar o seguinte procedimento:

  1. Acesse o site www.especiaiss3.gshow.globo.com/
  2. Quando o período de inscrição estiver aberto basta clicar em “Fazer minha inscrição”;
  3. Crie um login e senha;
  4. Preencha o formulário com dados pessoais como nome artístico do candidato, sexo do candidato, RG do candidato, Endereço Atual, Bairro, CEP, Cidade onde mora, Estado onde mora, Cidade em que nasceu, Estado onde nasceu, Telefone Fixo, Telefone Celular, E-mail;
  5. Dentro do seu perfil de inscrição, será necessário enviar um vídeo mostrando o seu talento, para isso, preste atenção nas dicas da própria emissora:

 

  • O vídeo deve começar com o candidato cantando, depois disso, ele deve fazer uma resumida autobiografia;
  • Preste atenção na qualidade do vídeo, pois ele é determinante na seleção. Evite gravar em lugares escuros e com muito barulho, porém, também não é para tratar os vídeos, pois a produção precisa avaliar se realmente você canta bem;
  • Caso escolha música estrangeira, cante também um trecho de uma música em português;
  • Não cante capela, é importante ter um instrumento musical para acompanhar;
  •  Se a música escolhida for em inglês ou em qualquer outro idioma estrangeiro, é importante que você também cante uma em português no vídeo. Mas não se esqueça de que não pode dublar as canções;
  • Os vídeos devem ter até 5 minutos.

Inscrição The Voice Brasil Passo a Passo

VAGAS ABERTAS: Inscrição no MaterChef Brasil 2020 → Garanta sua vaga! 📺👨‍🍳

É necessário carregar o vídeo no Youtube e mandar o link na ficha de inscrição para ser apreciado pela produção do reality show.

As inscrições do The Voice Brasil sempre começam à partir do mês de Julho do ano anterior o da competição, geralmente vão até o mês de Setembro. É sempre importante ficar atento ao site da emissora.

Qual é a idade mínima para se inscrever no The Voice Brasil 2020?

A rede mais famosa de televisão no Brasil criou duas versões da competição, uma delas, o The Voice tradicional e a outra, o The Voice Kids. Sendo que em cada uma dela, os pré requisitos são os seguintes.

  • The Voice Tradicional: Podem participar todos as pessoas acima de 14 anos e sem limite para idade máxima. Em algumas edições, eles pedem idade mínima de 18 anos. Para saber, é fundamental ler a ficha de divulgação para cada concurso da emissora;
  • The Voice Kids: Destinado as crianças e adolescentes de 9 a 14 anos de idade.

Não podem participar da competição nenhum funcionário da Rede Globo e seus parentes até terceiro grau.

Requisitos para o The Voice Brasil 2020

 

  • Ter a idade mínima de 16 anos;
  • Enviar o vídeo para apreciação no site oficial do Gshow;
  • Enviar até 5 fotos de si mesmo no momento da inscrição;
  • Residir no Brasil;
  • Ter disponibilidade para realizar a seleção.

Para conferir mais detalhes leia o regulamento do The Voice Brasil. 

The Voice Brasil

Etapas da seleção do The Voice Brasil 2020

O caminho para cantar no palco é longo, pois a emissora faz uma triagem entre os candidatos. Portanto, mesmo que sua ficha de inscrição seja selecionada, não é garantia que vai ver as cadeiras dos jurados virar ou não.

Os produtores da emissora chamam os candidatos que mais se destacaram nos vídeos de inscrição para uma audição, caso sejam aprovados, então passarão as próximas fases que são televisionadas.

De maneira resumida, as fases do The Voice Brasil são realizadas da seguinte forma:

 

Audições as cegas

Os candidatos cantam sem que os jurados possam vê-los, eles apenas escutam  a voz. Se gostarem, viram a cadeira e o convidam para ingressar em seu time;

Batalha

Dois cantores da mesma equipe se enfrentam e o jurado escolhe o que se sair melhor. O outro jurado pode salvar o competidor que foi eliminado para ingressar na sua equipe;

Tira Teima

4 cantores de cada time se apresentam individualmente, o técnico poderá salvar somente 2 vozes e o público pode escolher um dos participantes;

Batalha entre os técnicos

cada técnico elege um dos competidores para se apresentar e competir com o candidato do outro técnico, é o público que escolhe quem continua;

Remix

São feitas apresentações individuais, onde os jurados escolhem 1 voz para continuar no seu time, pois eles só podem ter 4 membros na equipe depois dessa fase;

Shows ao vivo

4 vozes de cada time se apresentam individualmente, 3 seguem e uma é eliminada;

Semi Final

Os 3 cantores de cada time se apresentam, 1 deles é eliminado e os outros seguem para uma semi final 2, onde eles cantam, o público vota e os técnicos dão uma pontuação, apenas 1 cantor  de cada time vai para a final;

Final

Os 4 cantores (1 de cada time) se apresentam, eles precisam cantar 3 músicas diferentes, o público é quem escolhe o grande ganhador.

Sobre o The Voice

O reality show musical é um programa de origem Holandesa, mas que atualmente tem formatos pelo mundo inteiro. A versão brasileira é produzida e veiculada pela Rede Globo de Televisão, o primeiro episódio aconteceu no ano de 2012 e desde então, é um verdadeiro sucesso.

O Tallent Show já contou com jurados de alto escalão e, na oitava temporada, teve algumas alterações na sua forma – foram incluídas as batalhas entre cantores, por exemplo.

A série de competições é inspirada em shows de talento de sucesso no mundo todo e, no Brasil, não deixa de ser um formato popular. Afinal, o programa é recordista na audiência às terças-feiras na Rede Globo.

Acompanhe o The Voice 2020

As audições do The Voice Brasil vão ao ar toda terça-feira após a novela das 21h. Um dia após o episódio já fica disponível no YouTube e também no site da Gshow → Clique aqui para acompanhar os episódios. 

Ao todo são 20 episódios que constituem uma temporada do programa de televisão, podendo variar de acordo com os acontecimentos de cada edição.

Qual é a idade mínima para se inscrever no The Voice Brasil 2020?

The Voice Kids 2021

A inscrição para o The Voice Kids 2021 está aberta! Veja aqui o passo a passo da inscrição e não perca a oportunidade de participar dos palcos mais requisitados de todo o Brasil. O período de inscrição vai até dezembro de 2019.

As crianças precisam ter de 9 a 14 anos no período correspondente à exibição do programa e precisam da autorização dos responsáveis legais para participar.

O cadastramento não leva 5 minutos e tem basicamente as mesmas etapas da Inscrição para o The Voice Brasil. A parte mais complexa é o vídeo de até 5 minutos, lembrando que

Se você gosta cantar e faz isso muito bem, então, não perca tempo e faça a sua inscrição The Voice 2020!

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content