A Universidade Estadual de Goiás (UEG) foi fundada em 1999. Sua formação ocorreu através da união da Universidade Estadual de Anápolis (Uniana), da Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás (Esefego) e outras instituições de ensino superior isoladas que eram mantidas pelo poder público.
A sede da UEG está localizada em Anápolis, mas possui campi em várias cidades do estado. A UEG oferece diversos cursos de graduação em bacharel e licenciatura, cursos de pós-graduação e cursos tecnólogos.
A seleção de vestibular UEG normalmente ocorre duas vezes no ano e podem ser candidatar todos os alunos que possuem o Ensino Médio completo.
Para o primeiro semestre de 2020, são ofertadas 3.694 vagas em 40 cursos. Dessas, 50% das vagas são destinadas para candidatos cotistas, sendo 25% para estudantes de escolas públicas, 20% para negros e 5% para indígenas e pessoas com deficiência. Estabelecido desde 2005, o sistema de cotas já beneficiou mais de 30 mil estudantes da UEG.
Além da possibilidade de ingresso pelo sistema de vestibular, esta universidade oferece a possibilidade ingresso através da transferência entre cursos ou entre universidades, através do reingresso e também por intercâmbio entre universidades brasileiras.
Confira abaixo como ocorre o procedimento para inscrição no processo seletivo vestibular UEG 2020.
Para fazer a inscrição, acesse o Núcleo de Seleção da UEG.
Selecione a opção “Estude Conosco” e em seguida a opção “Vestibular”.
Leia o Edital e faça o cadastro com seu CPF e senha.
Depois de preencher o formulário, é necessário pagar a taxa de inscrição. Os valores são distintos dependendo do curso que o candidato optar por concorrer:
Crie o documento de arrecadação estadual (DARE) e efetue o pagamento até a data de vencimento. O comprovante de inscrição pode ser impresso no site da UEG a partir de dois dias úteis após a efetivação do pagamento da taxa de inscrição.
Candidatos de baixa renda podem solicitar isenção desta taxa. Para ser contemplado com a isenção, o candidato deve:
Os contemplados receberam a confirmação em um dia estabelecido no edital.
Para poder se inscrever no vestibular da UEG é necessário ter concluído o Ensino Médio ou possuir comprovante de conclusão dessa etapa até o final do ano corrente.
Para se inscrever, o candidato precisa apenas do número de CPF e RG.
O processo de inscrição no vestibular da UEG é feito exclusivamente online.
O prazo para o primeiro semestre de 2020 já foi encerrado. As inscrições ficaram abertas entre 9 de outubro e 11 de novembro de 2019.
Fique atento (a) à divulgação dos próximos editais no site da UEG a fim de conseguir uma vaga no segundo semestre de 2020.
O vestibular da UEG 2020 é composto por uma única fase.
A prova consiste em uma objetiva, que possui 52 questões para candidatos de outros cursos e 60 questões para candidatos do curso de Medicina, além de uma redação. Para os candidatos de Medicina há ainda uma prova discursiva com uma hora de duração.
As provas podem ser realizadas em diferentes cidades que possuem unidades da UEG.
Para conferir a disponibilidade, confira o edital do primeiro semestre de 2020 para ter uma ideia de como funciona.
No entanto, para os candidatos do curso de Medicina, a prova é ofertada somente em Goiânia e Itumbiara. A prova de habilidade específica para candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo será aplicada somente em Anápolis.
O resultado da seleção do processo seletivo para o primeiro semestre de 2020 será divulgado em 11 de fevereiro de 2020.
As matrículas devem ser realizadas entre 19 e 20 de fevereiro do mesmo ano.
Aqui está a lista dos cursos de graduação ofertados pela Universidade Estadual de Goiás 2020:
Dê um passo em direção a seu sonho com a Inscrição UEG 2020!
Deixe seu Comentário