Inscrição UNIP 2020 – Como funciona? Como fazer? Datas e Locais

A Universidade Paulista foi fundada em 1988. Atualmente, ela oferece opções de curso nos três períodos (manhã, tarde e noite) em alguns campi no estado de São Paulo: Alphaville, Brasília, Campinas, Chácara Santo Antônio, Goiânia, Manaus, Marquês, Paraíso-Vergueiro, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Tatuapé.

As inscrições para o vestibular nessa universidade são abertas a todas as pessoas que desejam ingressar na universidade e possuem certificado de conclusão do ensino médio ou que concluirão até dezembro de 2019. A UNIP disponibiliza duas formas de ingresso, pela prova tradicional ou agendada. Além disso, também é possível entrar com a nota do ENEM ou ser transferido de outra universidade.

Como fazer a Inscrição UNIP 2020?

As inscrições tanto na prova tradicional quanto por agendamento podem ser realizadas presencialmente em algum campi da UNIP ou pelo link https://www.unip.br/presencial/vestibular/inscricao#/new.

Na opção “vestibular” clique em “inscrições abertas”. Nessa página, o candidato pode escolher os cursos disponíveis, consultar o Manual do Candidato e verificar aonde os cursos são oferecidos e em qual período. Selecione a opção “inscreva-se” e preencha os dados solicitados. Depois disso, será possível escolher pela prova Tradicional ou pelo Agendamento. A prova tradicional conta com algumas datas disponíveis para escolha.

Depois de selecionar a melhor data para você, leia o requerimento de inscrição e clique em “concordo”, e depois clique em “enviar”. Em seguida, opte pelo local no qual deseja realizar a prova e clique novamente em “enviar”. Não se esqueça de conferir seus dados antes de confirmar a inscrição. Para obter o comprovante, clique em “Comprovante de inscrição” e salve ou imprima o documento, pois ele deve ser apresentado no dia da prova.

Se optar por agendar uma data para realização da prova, leia o requerimento e concorde com ele. Em seguida, preencha as informações solicitadas e suas preferências de curso, turno e campi. Clique em “enviar”. Depois, selecione a data na qual deseja realizar a prova, escolha o horário e local e clique novamente em “enviar”. Confira seus dados e confirme.

Valor da Inscrição

A taxa de inscrição é de R$40,00, mas alguns casos podem solicitar a isenção do pagamento. Se realizar a inscrição pela internet, não é necessário pagar o valor. Se a fizer pessoalmente, solicite a sua isenção.

Inscrição com o ENEM

É possível também realizar a inscrição com a nota do ENEM. O candidato que realizou o exame em qualquer ano a partir de 2009 pode ser dispensado do Processo Seletivo tradicional. A inscrição também pode ser realizada pela internet e depois, basta entregar, uma cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do ENEM no campi de sua escolha e levar um documento de identidade.

Além disso, a nota obtida no ENEM pode ser revertida em descontos nas mensalidades. Caso a média do candidato for maior que 300, ele poderá receber uma bolsa válida para toda a duração do curso escolhido. O desconto da bolsa será maior quanto maior a nota do candidato, podendo chegar a 100% para média maior ou igual a 750. Esse benefício não é valido para matrículas nos cursos de Pós-Graduação e nem para alguns cursos de graduação definidos pela UNIP.

Inscrição de candidatos com necessidades especiais

Portadores de necessidades especiais, como problemas visuais, auditivos ou motores, devem se inscrever presencialmente em até uma semana antes do término das inscrições para a data da prova que deseja realizar. Além disso, é necessário que informe qual o recurso que precisa para a realização da prova no ato da inscrição. 

Requisitos básicos para a inscrição UNIP 2020

Para se inscrever, o único requerimento é ter concluído o ensino médio.

Documentos necessários

Para realizar a inscrição, o candidato deve possuir CPF e comprovante de conclusão do ensino médio, ou comprovante de que concluirá o ensino médio até dezembro de 2019.

Datas e locais de inscrição

A inscrição na prova tradicional pode ser realizada até meia noite do dia anterior a data na qual deseja realizar a prova pela internet, ou pessoalmente nos campi da UNIP, nos colégios ou cursinhos habilitados ou em postos volantes.

Já a inscrição na prova agendada pode ser realizada até dia 16 de novembro de 2019, no período de até 24 horas antes da data de realização da prova. A inscrição pode ser feita pela internet, pelo telefone (0800 010 9000) ou pessoalmente nos locais habilitados.

Rafaela Mustefaga

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content