A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) é uma universidade particular fundada em 1946 a partir da união da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bento e da Faculdade Paulista de Direito, agregadas também a quatro instituições da igreja. Nesse período, a universidade tinha o intuito de formar líderes católicos e os filhos da elite paulista.
Essa universidade sempre buscou apresentar avanços em seu sistema de ensino: criou o primeiro curso organizado de pós-graduação do país, foi a a primeira instituição de ensino superior do Brasil a eleger seu reitor por uma eleição direta entre os membros da comunidade e atualmente é a melhor universidade particular de todo o estado de São Paulo.
A seguir, conheça como funciona o processo de Inscrição para o Vestibular PUC-SP 2020!
A PUC SP oferece inúmeros cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e tecnologias. Veja, a seguir, alguns dos cursos presentes na PUC-SP para que você escolha aquele que você deseja se profissionalizar no futuro:
Para conhecer mais sobre os cursos da PUC-SP, acesse a página de graduação da instituição.
Para cursar alguma graduação oferecida por essa universidade, você pode prestar o vestibular interno, oferecido pela pela PUC-SP, que são os processos seletivos que oferecem a bolsa FUNDASP.
Anualmente, essa universidade conta com dois processos de vestibular: um que ocorre no meio do ano, chamado vestibular de inverno, e outro que ocorre no final do ano, chamado vestibular de verão. Perceba que as inscrições para o vestibular do primeiro semestre da PUC-SP já estão encerradas, mas você pode tentar para o segundo semestre tranquilamente!
Além disso, você também pode ingressar na PUC-SP através do ENEM, que disponibiliza dois programas de bolsas para o ingresso de alunos em universidades particulares: o PROUNI e o FIES.
O PROUNI é um programa que distribui bolsas integrais (100%) e parciais (50%) para estudantes que cursaram e concluíram o ensino médio em escolas públicas.
Já o FIES possui outra proposta: ele tem o objetivo de financiar a graduação no ensino superior de estudantes matriculados em instituições particulares.
Os financiamentos têm juros de 6,5% ao ano. Logo, enquanto estiver no curso, o estudante paga um valor máximo de R$ 150,00 a cada três meses, correspondente aos juros do financiamento.
Ao finalizar a graduação, o universitário tem no máximo 18 meses (1 ano e 6 meses) para iniciar o pagamento das mensalidades referentes ao seu curso.
Caso queira ingressar na PUC-SP através do seu vestibular, é necessário que você realize a inscrição através do site da NucVest.
Lembrando que todos os anos as inscrições do vestibular de verão geralmente ocorrem entre outubro e novembro. Já o vestibular de inverno tem seu período de inscrição entre maio e junho.
Para se inscrever, confira o passo a passo:
Realize o pagamento de R$ 140,00 (valor mais recente) através do boleto bancário ou do cartão de crédito.
É importante que todo candidato faça a leitura do Manual do Candidato para ter certeza de que está ciente de todas as informações e passos a serem dados.
Para realizar a prova, o estudante pode estar cursando o Ensino Médio ou já ter finalizado o mesmo. Caso ele não o termine antes do ingresso na universidade, o estudante deve realizar a prova como treineiro.
A inscrição para o processo seletivo somente será efetivada após o preenchimento e envio da ficha de inscrição pela internet, além da efetivação do pagamento da taxa de inscrição.
Para acompanhar a confirmação do pagamento, acesse à Central do Candidato no Portal de Inscrições.
Por isso, todos que realizam ou já concluíram o Ensino Médio podem realizar o vestibular da PUC-SP 2020, incluindo pessoas com deficiência física, auditiva, visual ou intelectual. Lactantes também podem realizar a prova em sala reservada.
Os documentos necessários para realizar a inscrição online são:
Dados como CEP podem ser consultados em cartas enviadas a sua residência.
Deixe seu Comentário