Jovem Aprendiz Itaú 2022 – Inscrições, Atribuições e Informações

O programa de Jovem Aprendiz é muito popular entre os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, ele ajuda a desenvolver novos profissionais e possui diversos benefícios. Criado pelo governo federal, diferentes empresas possuem parceria com o programa, e o Itaú é uma delas! Já pensou em ser o novo Jovem Aprendiz Itaú 2022?

Todos os anos são ofertados milhares de oportunidades para Jovem Aprendiz, e o objetivo principal do programa é aprender a profissão com uma orientação qualificada e orientada.

Jovem Aprendiz Itaú 2022

O que é o programa de Jovem Aprendiz?

Um dos desafios do jovem no mercado de trabalho, é conseguir uma primeira oportunidade mesmo sem nenhuma experiência. O programa de Jovem Aprendiz vem aí para justamente para criar oportunidades e aprendizados! Ele busca estimular a continuação do estudo do jovem, e o desenvolvimento profissional, garantindo direitos trabalhistas e previdenciários.

O jovem possui a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e do desenvolvimento de novas habilidades para entrar no mundo corporativo. Já as empresas, colaboram com a formação de futuros profissionais, difundindo valores e a cultura empresarial!

Cota de Aprendizes

A Lei da Aprendizagem determina que algumas empresas devem contratar jovens, seja na função de aprendizes, para compor o seu quadro de funcionários.

Toda empresa que possui em seu quadro de funcionários sete ou mais colaboradores com formação profissional, precisa contratar jovens aprendizes. A cota está fixada entre 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, por estabelecimento.

Quem pode ser Jovem Aprendiz?

De acordo com a lei, qualquer jovem entre 14 a 24 anos podem se candidatar a uma vaga ofertada pelo programa, desde que esteja matriculado e cursando o ensino, ou com frequência escolar em dia. A idade só não tem limite para aqueles com deficiência.

Se você já concluiu o ensino médio e está cursando ensino superior, você ainda poderá se candidatar a vagas de Jovem Aprendiz se estiver dentro do limite de idade!

Atuação e Carreira

O Jovem Aprendiz Itaú 2022 poderá atuar nas Redes de Agência – onde atua próximos aos caixas eletrônicos ou hall de entrada, interagindo com clientes; ou na Administração Central – dando suporte às atividades administrativas de diferentes áreas do banco.

Benefícios sendo Jovem Aprendiz

  • Contrato de até 2 anos;
  • Jornada de trabalho de até 6 horas;
  • 800 horas de capacitação teórica;
  • Vale-Refeição;
  • Vale-Transporte sem descontos;
  • Seguro de Vida em Grupo;
  • Assistência médica e odontológica.

Jovem Aprendiz Itaú 2022 – Requisitos

  • Idade entre 16 e 22 anos, sendo preferencialmente acima de 18 anos para agências (não existe limite de idade para pessoas com deficiência);
  • Ensino médio em curso ou concluído (diferencial: cursando o Ensino Superior);
  • Iniciativa, capacidade de solução de problemas e proatividade;
  • Prioridade para jovens em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino.

Etapas do Processo Seletivo – Jovem Aprendiz Itaú 2022

  1. Inscrições + testes online;
  2. Entrevista coletiva + dinâmica de grupo (em uma de nossas parceiras de seleção);
  3. Entrevista individual ou dinâmica de grupo com a liderança da área (no Itaú);
  4. Processo de admissão.

E pronto! Agora que você já sabe todos os detalhes sobre o Jovem Aprendiz Itaú 2022, que tal se inscrever? A inscrição ocorre na página do Itaú!

Posso ser Jovem Aprendiz mais de uma vez?

Já foi Jovem Aprendiz alguma vez e quer se inscrever novamente? Você pode! Mas existe uma regra: você não pode ultrapassar o limite de 2 anos como aprendiz na mesma empresa previsto em contrato. Sendo assim, você pode trabalhar por um ano como aprendiz em uma empresa, e mais um ano em outra.

Vai perder a oportunidade? Acesse o site, insira as informações e seu currículo, e venha ser o novo Jovem Aprendiz Itaú 2022!

Deixe seu Comentário

WebGo Content