Inscrição Masterchef 2020 – Passo a Passo para entrar no programa

Difícil encontrar quem não conheça o reality show Masterchef e que não tenha acompanhado nenhum episódio ou temporada. O programa, que possui versões em outros países, aqui no Brasil é exibido na TV Bandeirantes (Band) e conta com os chefes  Érick Jacquin, Paolla Carosella e Henrique Fogaça no júri. A apresentação é feita pela jornalista Ana Paula Padrão.

O programa seleciona cozinheiros amadores de todo o país em um processo seletivo prévio e depois acompanhamos as gravações de todas as etapas até conhecermos o novo campeão do Masterchef Brasil, que recebe prêmio em dinheiro, um troféu e um curso em uma renomada escola de gastronomia, a Le Cordon Bleu.

Se você sonha em participar e quer saber como fazer a inscrição no Masterchef 2020, continue acompanhando nosso artigo!

Masterchef Brasil

Como funciona o Masterchef?

O processo seletivo para participar do Masterchef 2020 começa através da inscrição feita pela internet, no site da Band. Lá, o interessado deve preencher um cadastro com informações pessoais e responder um longo questionário, para que possam conhecer melhor sobre sua personalidade, hobbys e conhecimentos.Também será solicitado um vídeo de até 15 minutos.

Após o cadastro, a produção do programa fica encarregada de fazer uma primeira seleção. Os que passam dessa fase devem seguir para a etapa do teste prático, em que devem preparar um prato no tempo estipulado pelos juízes.

Para seguir na competição, o candidato deve conseguir no mínimo dois votos positivos dos jurados, que vão avaliar o prato, a montagem, o tempero e as habilidades do competidor para seguir no programa.

Após essa grande seleção, o programa segue com 19 candidatos, em média. Em cada episódio novos desafios individuais e em grupos em que um participante é eliminado ao final.

Passo a passo: como se inscrever no Masterchef Brasil 2020?

Se você quer se inscrever no Masterchef 2020, fique atento ao passo a passo para fazer seu cadastro.

  1. Acesse o site do programa para fazer a inscrição, no link https://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2019/inscricao/;
  2. Leia todas as regras e requisitos para participar;
    Inscrição Masterchef
  3. Faça um vídeo se apresentando com até 15 minutos e coloque o link no espaço solicitado na inscrição;
  4. Anexe a foto de identificação solicitada para a inscrição no espaço correto;
    Inscrição Masterchef - Passo 3
  5. Responda e preencha todas as  perguntas corretamente;
  6. Preencha todos os seus dados corretamente;
  7. Confira todas as informações colocadas;
    Inscrição Masterchef - Passo 3
  8. Antes de enviar a inscrição, clique na opção “Declaro que li e concordo com o regulamento da inscrição”.

A produção do programa deve entrar em contato caso o perfil seja selecionado para as próximas etapas.

Como deve ser o vídeo enviado na inscrição?

No momento da inscrição é preciso enviar um vídeo. É uma etapa importante para que a produção do programa possa conhecer melhor como é o candidato. Por ser um reality show transmitido para todo o Brasil, com uma audiência muito grande, é importante nessa etapa perceber quais candidatos possuem uma boa desenvoltura em frente as câmeras.

O vídeo pode ser curto, com limite de 15 minutos. Nele, o candidato deve se apresentar e responder porque quer fazer parte do Masterchef 2020 enquanto faz um prato que deseja apresentar.

A escolha do prato e do tempo de vídeo é livre. É importante caprichar, mostrar bem os processos e montar uma apresentação final do prato. Não é necessário nenhuma edição profissional. O vídeo pode ser mais amador mesmo.

Com o vídeo pronto, basta postá-lo, de preferência no Youtube, e enviar o link no cadastro.

Quais os requisitos e regras para participar do programa?

O Masterchef exige algumas condições para que o candidato possa participar. É preciso estar dentro dos seguintes requisitos:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ser amador, ou seja, não trabalhar ou ter trabalhado em nenhuma cozinha profissional (para não ter vantagem sobre os outros candidatos);
  • Não possuir curso superior em gastronomia ou estar cursando;
  • São aceitas inscrições de pessoas que fizeram cursos livres e curtos, mas estes também não podem ter atuado em cozinhas profissionais;
  • Responder com honestidade todas as perguntas;
  • Cuidar para que todo o formulário de inscrição seja totalmente preenchido. Formulários incompletos podem desclassificar o candidato;
  • Enviar foto e vídeo, pois inscrições sem foto e/ou vídeo não serão aceitas;
  • Ter disponibilidade para estar presente nos meses de gravação, que ocorrem em São Paulo;
  • Se comprometer com todos os dias de filmagem do programa.

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content