A Unicamp é uma das mais conceituadas universidades o país. Com um vestibular bastante disputado – e igualmente difícil –, estar atento a todas as informações e datas do exame é passo primordial.
Foi pensando nisso que preparamos este super guia, com todas as informações a respeito do processo seletivo da Unicamp 2020/21. Confira e já saia na frente!
Da mesma maneira como outros vestibulares, o processo seletivo da Unicamp conta com duas fases distintas.
Na primeira fase, os vestibulandos precisam responder 90 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, sendo: 13 de língua portuguesa e literatura, 13 de matemática, 9 de história, 9 de geografia, 9 de física, 9 de química, 9 de biologia, 7 de inglês e outras 12 perguntas interdisciplinares.
Já na segunda fase, as provas, cujas questões são discursivas, seis de cada disciplina e uma redação, são distribuídas em três dias, com cada uma delas durando quatro horas.
Confira também outras inscrições para programas de educação em 2020:
Ainda não há informações oficiais a respeito do vestibular Unicamp 2020/21. Porém, tomando como base os concursos realizados em anos anteriores, é possível prever que o período de inscrições para o ano em questão acontecerá entre o começo de agosto e o começo de setembro (1 de agosto a 6 de setembro, na edição 2019/2020).
Como comentado anteriormente, ainda não há informações oficias a respeito das datas do vestibular 2020/21. Porém, seguindo o mesmo método anterior, é possível prever que as provas provavelmente acontecerão nos seguintes períodos: a primeira fase em meados de novembro de 2020 e as provas da segunda fase em meados de janeiro do ano seguinte, ou seja, em janeiro de 2021 (ano passado, em 2019, os exames aconteceram, respectivamente, nas datas: 18 de novembro de 2019 e 13, 14 e 15 de janeiro de 2020).
Já os resultados, também baseando-se em informações dos exames anteriores, serão divulgados, provavelmente: na primeira quinzena de dezembro (resultado da primeira fase) e 14 de fevereiro do ano seguinte (classificação geral).
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário