A Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das maiores entidades de ensino público e privado que tem sede em grandes cidades do país, está com inscrições abertas para o vestibular 2020. O processo seletivo contempla os cursos de Administração, Administração Pública, Administração de Empresas, Ciências Sociais, Direito, Economia, Matemática Aplicada e Relações Internacionais.
As inscrições do vestibular vão até às 18h do dia 8 de outubro. Neste ano, todos os cursos da FGV também serão ofertados via Enem, até 10 de janeiro do próximo ano nas três sedes, no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Para se inscreverem nas graduações, os candidatos precisam ter terminado ou estarem concluindo o Ensino Médio.
Para se inscrever no vestibular, basta se candidatar no link da universidade https://vestibular.fgv.br. O primeiro passo é selecionar a cidade sede desejada, onde você irá cursar a graduação.
Após escolher a cidade, você precisa também selecionar um curso. Quando você clicar na formação desejada, vão aparecer quatro abas novas que podem te redirecionar para outros links.
Ao se inscrever tanto pelo vestibular, quanto pelo Enem, você vai precisar ceder seus dados para a entidade formalizar seu registro. O custo do vestibular é R$ 150, enquanto para a modalidade Enem, a taxa é de R$ 50.
Podem solicitar a isenção da taxa de inscrição aqueles que tenham cursado o Ensino Médio em escola pública ou que tenham recebido bolsa de 100% em instituições privadas durante os três anos. A solicitação pode ser realizada até 27 de setembro.
Para mais informações, acesse o site da FGV: https://vestibular.fgv.br/
A FGV divulgou a quantidade de vagas para os cursos em todas as sedes que oferece graduações. Para o Rio de Janeiro, são 100 vagas para Administração, 40 para Ciência de dados, 50 para Ciências Sociais, 100 para Direito, 100 para Economia e 51 para Matemática Aplicada.
Em São Paulo, por sua vez, são 250 vagas (noturno + diurno) para Administração de Empresas, 80 vagas para Direito, 100 para Economia, 100 para Relações Internacionais e outras 100 vagas para Administração Pública.
Em Brasília, são 50 lugares para o curso de Administração Pública.
Vale lembrar que a quantidade listada inclui tanto os aprovados pela prova, quanto os aceitos pelo Enem. O total de vagas para cada categoria varia conforme o curso e a sede.
As provas do concurso 2020 FV serão aplicadas em dias diferentes e, dependendo do curso, podem ter mais de uma etapa. Os inscritos de São Paulo, por exemplo, têm duas fases com a primeira realização na capital, em 21 de outubro.
Na primeira fase, a prova é formada por módulos discursivos e objetivos. Além de questões de múltipla escola sobre disciplinas do ensino médio, a FGV também traz redação e perguntas das áreas específicas de cada curso. O curso de Relações Internacionais (SP) e todas as graduações do Rio de Janeiro só terão uma etapa de provas do Vestibular.
Outra novidade é que os candidatos também podem ingressar por provas internacionais para os cursos de Administração, Ciêncais Sociais, Economia e Direito, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o processo internacional é válido para todos os cursos da sede: Administração de Empresas, Administração Pública, Direito, Economia e Relações Internacionais.
O Processo Seletivo, a data de divulgação da relação de aprovados difere para cada curso e local concorrido. Os aprovados para Administração, em São Paulo, terão o resultado divulgados em 23 de janeiro. Já o curso de Economia terá o resultado divulgado no dia 6 do mesmo mês.
No Rio de Janeiro, os aprovados ficam conhecidos no dia 29 de novembro.
Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário